Começa o Horário de Verão

0

A partir da meia-noite de hoje, os relógios devem ser adiantados em uma hora, pois começa, ao primeiro segundo de 2 de novembro, o Horário de Verão. Calma. Sergipe não entrou na lista de Estado que entram no horário, mas de qualquer maneira será atingido por ele.

 

Por exemplo, a partir de quarta-feira o horário de funcionamento externo dos bancos muda: passa das 9 às 15 horas. O Horário de Verão que vai durar 110 dias – quase quatro meses – atingirá a região Sul, Sudeste e Centro-Oeste, abrangendo os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

 

Além do funcionamento dos bancos, também serão afetados os horários de vôos. Estes obedecem ao horário do Distrito Federal. Por exemplo, um vôo marcado para as seis horas da manhã, sai de Aracaju às 5 horas da manhã. Quem vai viajar tem que prestar bem atenção neste detalhe senão fica na mão.

 

O Horário de Verão vai até 20 de fevereiro próximo e, com ele, o governo pretende fazer uma economia de 1.780 megawatts, energia suficiente para atender as regiões metropolitanas de Belo Horizonte e a cidade de Florianópolis no horário de pico.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais