Começa rodízio de água em Aracaju e Socorro

A partir da 0h deste sábado, 24, quatro localidades de Aracaju vão ficar sem água por 24 horas. O motivo é o rodízio no abastecimento que será iniciado pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) neste fim de semana.

O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da Deso, Max Montalvão, que avisou que o rodízio vai durar enquanto a qualidade das águas do rio São Francisco não melhorar. De acordo com ele, com as recentes chuvas, muita sujeira e lama estão vindo com a água.


Ao todo, 11 localidades de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro fazem parte do rodízio. Neste sábado, Jardim Centenário, Bugio, Olaria e Santos Dumont vão ficar sem água durante todo o dia. A partir da 0h do domingo o abastecimento será restabelecido nestas localidades, mas será suspenso em outros sete bairros e conjuntos: Siqueira Campos, Novo Paraíso, Bairro América e José Conrado de Araújo, em Aracaju, e Conjunto Jardim, Parque dos Faróis e Pai André, em Socorro. A cada dia, de forma alternada, os grupos de localidades vão ficar sem água.


“A situação no momento é grave e a Deso está empenhada em transformar esse quadro que foi deixado. Vamos iniciar por esse rodízio a partir deste sábado. Temos um compromisso com a sociedade e vamos cumprir, mas é claro que nada vai se transformar num passe de mágica”, disse o diretor-presidente. Ele ressaltou que a capital e a Grande Aracaju sempre tiveram um problema de oferta de água, com o consumo maior que a vazão ofertada, mas a situação se agravou com a queda da qualidade das águas do São Francisco.

Na segunda-feira, 26, a Deso vai fazer uma avaliação dos dois primeiros dias de rodízio. O objetivo é analisar os resultados alcançados e avaliar se será necessário incluir outros bairros na operação ou excluir algum bairro afetado com a suspensão do abastecimento de água neste fim de semana.


Dívidas


O diretor-presidente da Deso anunciou também que a Companhia vai lançar um plano de recuperação de crédito. Será feito um levantamento dos devedores e a empresa vai buscar quem tem débitos para renegociar a dívida.

Outra novidade é a implantação de um programa de reestruturação operacional na Deso, para reduzir gastos e apontar melhorias nos investimentos. O objetivo é economizar e ter recursos para investir em infra-estrutura operacional, como a compra de equipamentos e aumentar as equipes de trabalho.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais