Começam definições políticas

Quando março chegar – e ele já bate à porta, chega na próxima sexta-feira – já se sabe que vai ser um mês de muitas conversas ao pé do ouvido e até de muita decisão na área política. É que o prazo de descompatibilização vence no próximo 5 de abril, praticamente na semana seguinte aos feriados santos da Paixão de Cristo. Sabe-se que há pelo menos dois secretários que são candidatos a deputado – Fabiano Oliveira, atual secretário da Cultura e do Turismo, e Zezinho Guimarães, da Indústria e Comércio. Poderá haver um terceiro nome (talvez o de Roberto Góes e, até mesmo, o do secretário da Educação, Nilson Barreto Socorro) o que ficará definido no correr deste mês de março. O governador Albano Franco deve anunciar até o próximo dia 20 se continua no Governo ou sai para ser candidato a senador ou a deputado federal.
INTERIOR – No interior do Estado alguns prefeitos já anunciaram a renúncia para serem candidatos ou a deputado estadual ou a algum cargo majoritário. Neste último caso, inclua-se o nome de Jerônimo Reis. Na primeira hipótese, a lista tem dois nomes fortes, André Moura e Renato Brandão. Articula-se, porém, a permanência de André Moura na Prefeitura de Pirambu, mas candidatando-se a deputado estadual, sua mãe (e mulher do Conselheiro do Tribunal de Contas, Reinaldo Moura), Lila Moura. Já Jerônimo Reis gostaria de ser vice-governador e, para tanto, tem conversado com todas as siglas partidárias, todas mesmo, mas até agora não se definiu em que posição vai jogar no próximo dia 6 de outubro. Fala-se até que ele pode continuar à frente da Prefeitura até o término do mandato. É, pode ser…

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais