As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) começam hoje e vão até o dia 28 de setembro. O programa oferece estudo e qualificação profissional a jovens de 18 a 24 anos que não concluíram o ensino fundamental.
O Projovem é um curso emergencial, que dura apenas um ano, e dá ao aluno tanto o diploma de ensino fundamental como o diploma de uma qualificação profissional. Este ano o programa deve atender 150 mil jovens em todas as capitais brasileiras.
Os alunos também recebem uma bolsa de R$ 100. Para se inscrever, o jovem deve ter estudado até a 4ª série, não pode trabalhar ou ter carteira assinada. Os interessados devem fazer a inscrição pelo telefone 0800-642-7777. O Projovem é uma parceria entre os ministérios da Educação, Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Trabalho e Emprego.