Os proprietários dos restaurantes localizados na área externa do mercado Albano Franco que tiveram materiais como: toldos, cadeiras e churrasqueiras; apreendidos pela equipe da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) no dia de ontem, 7, participaram de uma reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e fecharam um acordo. Edvaldo Nogueira ao final da reunião
Ficou combinado entre as partes que todo material será devolvido aos comerciantes e os toldos poderão ficar instalados, provisoriamente, no mesmo local. Os comerciantes se reunirão ainda hoje com o presidente da Emsurb, Moacir Santana, para definir um projeto de padronização dos restaurantes da área externa do mercado Albano Franco. “Vamos poder retornar com os toldos e depois vamos ver como ficará a nossa situação”, disse uma das proprietárias, Márcia Fonseca, que gastou cerca de R$ 11 mil na aquisição da cobertura do seu restaurante.
Revitalização
Ao final da reunião, o prefeito Edvaldo Nogueira comentou que “não tinha conhecimento” da retirada dos toldos dos restaurantes e disse que faltou “conversa e diálogo” entre os envolvidos. Segundo o prefeito, o local será revitalizado, com os restaurantes padronizados dentro de um projeto arquitetônico elaborado pela prefeitura.
“Só não pode continuar como está”, frisou Edvaldo Nogueira. Para ele, com a revitalização o local terá um novo visual e irá melhorar a situação dos comerciantes da área.
Quanto aos custos da revitalização e se os comerciantes serão os responsáveis pelas despesas, o prefeito informou que o projeto será discutido com os proprietários e que se o orçamento fica dentro das possibilidades financeiras da prefeitura, a administração municipal se responsabiliza pelos custos, porém se ficar acima dos gastos previstos, conversará mais uma vez com os comerciantes para discutir a situação.