Comerciantes sergipanos estão sendo vítimas de fraudes nos mercados de listas e guias telefônicos comerciais. O alerta vem da Editel Publicar, marca de listas telefônicas que atua no Brasil há mais de 20 anos. A empresa orienta o comerciante que não passe seus dados cadastrais por telefone sem ter certeza de que a empresa que solicita as informações é confiável.
Outra recomendação é não assinar nenhum tipo de contrato sem análise. Os fraudadores geralmente se apresentam como funcionários de um cartório e comunicam que a empresa da vítima será negativada no SPC e Serasa.
Para evitar o processo, o empresário deve ligar para um número de telefone e falar com o departamento jurídico de uma tal ‘Central de Listas Telefônicas’. A ‘Central’ seria uma associação de procuradores de editoras de listas telefônicas de todo o Brasil. “Tal associação não existe”, afirma a coordenadora da Editel Publicar em Sergipe, Kátia Souza.
“A Editel Publicar não realiza nenhuma cobrança financeira sem a autorização prévia e a assinatura do cliente. Além disso, não mantemos conta corrente em nome de terceiros para recebimento de pagamentos ou depósitos. Se houver qualquer suspeita de fraude, o cliente deve entrar em contato conosco imediatamente”, alerta Kátia Souza. O telefone da Editel Publicar é (0xx79) 2106-8500.
Comentários