Comerciário é atropelado e morto na avenida Tancredo

Atropelamento deixa trânsito lento (Foto: Portal Iinfonet)

O comerciário, identificado como Ítalo Tavares Oliveira, 28, foi atropelado e morreu no local do acidente, ocorrido por volta das 5h30 desta quarta-feira, 19, na avenida Tancredo Neves, em trecho próximo ao viaduto Manoel Celestino Chagas, cujo complexo ficou conhecido como viaduto do Detran, em Aracaju.

A vítima tentava atravessar a pista correndo, mas acabou “colhida” por uma Van, de placa IAP 4009, licença de Aracaju, da Poxim Tour, que transportava trabalhadores para o campo de Carmópolis. A identidade do condutor do veículo não foi revelada pelos agentes de trânsito. Ele permaneceu no local do acidente, amparado pelos passageiros e por representantes da empresa.

Os passageiros da Van não quiseram prestar declarações. “Eu estava sonolento”, ressaltou um dos passageiros, que preferiu o anonimato. O acidente deixou o trânsito lento e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) e da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) controlaram o tráfego, adotando os primeiros procedimentos para identificar a causa do acidente, que será investigado pela polícia civil.

Riscos

Van envolvida no acidente

O acidente chamou a atenção dos moradores dos núcleos habitacionais instalados nas proximidades e das pessoas que transitavam nas imediações. Os pedestres e trabalhadores que utilizam bicicletas como meio de transporte demonstram preocupação com a falta de sinalização e faixas para pedestres naquele trecho, apesar de existir uma passarela a poucos metros de distância do local onde aconteceu o atropelamento.

“Aqui ainda vai morrer muita gente, a SMTT precisa fazer alguma coisa. Tem faixa lá embaixo, mas aqui não tem nada e ninguém respeita ninguém”, desabafou o eletricista Edmilson Nascimento. Na ótica do pedreiro Otacílio Santos, é necessário instalar uma série de redutores de velocidade fixos.

“Eles [os condutores] passam em alta velocidade e ninguém respeita faixa de pedestre. Tem que colocar mesmo é quebra-mola”, ressalta o pedreiro.

Tênis usados pela vítima ficam no local onde aconteceu o atropelamento

O supervisor geral de trânsito da SMTT de Aracaju, Aroldo Cardoso, respeita as reclamações, mas alerta para a existência da passarela existente bem próximo. “Temos uma passarela a 100 metros, mas há também o desrespeito à velocidade”, considerou o supervisor.

*A matéria foi alterada às 9h25 para acrescentar informações sobre a profissão da vítima. No local do acidente, a informação é que a vítima seria gari que trabalhava para a empresa de limpeza pública que presta serviços à Prefeitura de Aracaju, mas familiares informaram que ele estava trabalhando, atualmente, em uma farmácia

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais