Comitê de Bacia aprova aterro na Palestina

Lixeira da Palestina (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Por 13 votos a favor e três contra, o Comitê de Bacia do Rio Sergipe aprovou projeto da Prefeitura de Aracaju, que prevê a instalação de Aterro Sanitário, na Palestina, no município de Nossa Senhora do Socorro. O projeto encontra resistência de órgãos estatais vinculados à política do meio ambiente e a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) já negou licença ambiental para a implantação daquele aterro.

O secretário de Estado do Meio Ambiente, Genival Nunes, garante que a aprovação do projeto no âmbito do Comitê de Bacia do Rio Sergipe não é fator decisivo para a liberação de licença ambiental, cujo processo ainda está em tramitação naquele órgão.

Lucimara Passos, presidente da Emsurb

Mas a presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimara Passos, está confiante. “Trata-se de um novo projeto com soluções de engenharia mais modernas e que vai acabar com três lixões, um deles já existente na área escolhida para a instalação do aterro sanitário”, considera Lucimara Passos, numa referência aos depósitos de lixo existentes em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e São Cristovão.

O aterro sanitário da Palestra é alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal. Ainda não há julgamento. A ação judicial ainda tramita sob o número 0003380-61.2003.4.05.8500 no âmbito da Justiça Federal em Sergipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais