O Governador de Sergipe e o Comitê Técnico Científico se reunem logo mais, às 15h, para fazer uma nova avaliação da situação da pandemia do coronavírus em Sergipe, e definir novas deliberações acerca da flexibilização ou manutenção das medidas restritivas em Sergipe.
Dentre os temas que serão discutidos nesta quinta-feira, 15, está o pedido de mudança do toque de recolher, que acontece atualmente de quinta a domingo, das 22h às 5h. De acordo com o Governo, o Estado apresentou nas últimas cinco semanas redução acima de 60% na quantidade de óbitos e na ocupação de leitos de UTI, mas, adiantou que mesmo com tendência de queda, o momento é de cautela principalmente, por conta da circulação da variante Delta no país.
Outro tema a ser discutido pelo Comitê é o pedido de antecipação de aplicação da segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pzifer, feito pelo Estado ao Ministério da Saúde. A ideia é reduzir o intervalo de aplicação entre as duas doses de 90 para 60 dias.
O retorno do trabalho presencial em órgãos públicos também estará em pauta na reunião de hoje. Muitos servidores estão em trabalho remoto por conta da pandemia. Alguns órgãos, a exemplo do Tribunal de Contas, já anunciou o retorno das atividades de forma presencial.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B