Como usar o calçadão do centro da cidade

Durante o dia, sempre a partir das 7h e até as 18h, o Calçadão da Rua João Pessoa, recebe um mundão de gente que, de um lado a outro, procuram as grandes lojas estabelecidas no centro da cidade.

Mas, quando os sinos da Igreja São Salvador anunciam as 18h, todas as lojas fecham as portas. Aí o Calçadão ficava vazio, tão vazio que dava medo circular por ele. Agora, não mais. Depois das 18h, quando as lojas ainda estão fechando as portas, um batalhão de camelôs toma o Calçadão e instala seus negócios.

De ondem vêm com tanta rapidez e com tamanha velocidade, não se sabe. Mas instala-se de tudo. Tem vendedor de água de côco, de produtos importados da China, amolador de tesouras e facas, vendedores de frutas (laranjas e bananas, principalmente). Tem até roupa, só não tem provador. É um mundão de gente a vender e outro mundão de gente a comprar. Pelo menos até as 22h o Calçadão não fica mais vazio…

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais