Comoção durante velório de condutor do Samu

Jefferson Oliveira completaria aniversário no sábado, dia 1 (Fotos: Portal Infonet)

Na manhã desta sexta-feira, 31, amigos, parentes e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceram ao velório do condutor e socorrista do Samu Jefferson Oliveira Santos, 48 anos, [completaria 49 anos amanhã] que faleceu vítima de infarto. Além de flores enviadas por pessoas próximas, o caixão foi coberto pelo macacão do Samu que era usado por Jeferson.

Segundo familiares, Jefferson Oliveira Santos, prestava plantão na Unidade de Suporte Básico (USB) de Carmópolis, quando na tarde da última quinta-feira, 30, foi acionado para prestar atendimento a duas jovens vítima de acidente de moto no povoado Aguada. Durante o atendimento, a vítima se sentiu mal e infartou, sendo ainda socorrido para uma unidade de saúde do município de Carmópolis, mas veio a óbito.

Igor Thadeu Fontes Santos que também é condutor de ambulância e filho da vítima, conta que há algum tempo, o pai se queixava de dores. “Há mais ou menos um ano ele ia ao médico por conta dessas dores e na última consulta, o médico disse que ele estava com suspeita de infarto e pediu repouso. Ele até parou de fumar. Foi uma perda lamentável porque meu pai era o melhor pai do mundo e tão magnífico ao ponto das pessoas sentirem inveja dele. Um dia antes dele morrer, ele mandou um whatsapp com uma frase de Renato Russo que dizia não importa a tristeza, mas a lei da vida é seguir de cabeça erguida. Foi tipo uma despedida”, lamenta.

Amigos do Samu foram prestar as últimas homenagens a Jefferson 

(Foto: O Socorrista)

Marcos Silva Andrade que é condutor socorrista e amigo de Jeferson, conta como era o amigo. “Eu tinha uma amizade muito boa com o Jeferson. O conheci logo quando estávamos fazendo exames para entrar no Samu, isso há uns seis anos e de lá para cá a amizade só cresceu. Ele era brincalhão e um amigo muito prestativo”, diz.

Para o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância de Saúde (Sindconam), Adilson Ferreira Melo, os condutores do Samu estão de luto. “Esse é um dia de luto para todos nós. Além de condutor , ele também fazia parte da diretoria do Sindicato. Ele morreu salvando a vida dos outros. Que sirva de alerta porque é o quarto condutor que infarta nos últimos anos”, conta.

Segundo familiares, o enterro está previsto para às 16h ainda a ser confirmado o cemitério [São Benedito ou Santa Isabel].

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais