Consumidores devem ficar atentos (foto: Arquivo Portal Infonet) |
Aumento no consumo, na oferta e, consequentemente, maior movimentação nas ruas e nos estabelecimentos comerciais e bancários. Como consequência, as ações criminosas também aumentam praticadas por jovens e até grupos organizados que ficam rodeando as potenciais vítimas em áreas de maior circulação e de concentração de pessoas.
A Polícia Militar aumentou o policiamento ostensivo em regiões classificadas como mais procuradas nesta época do ano, segundo informações do capitão Geovânio Feitosa, comandante da 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento nestas áreas centrais e dos bairros Siqueira Campos, Pereira Lobo e São José.
Apesar do policiamento ostensivo reforçado, com cerca de 90 policiais militares, que atuam em duplas conhecidas como Cosme e Damião, e apoio do policiamento motorizado e da cavalaria, os trombadinhas ainda saem em vantagem. O capitão Geovânio Feitosa chama a atenção da população para adotar mecanismos que também podem contribuir para prevenir estes delitos que se tornam tão frequentes nesta época do ano.
Conheça algumas dicas que podem afastar os trombadinhas:
– Cuidado com as bolsas, carregá-las sempre presa na parte da frente do corpo
– Evitar deslocamentos em locais de grande movimentação e prestar sempre atenção às bolsas que carrega para evitar furtos
– Evitar circular com dinheiro em espécie
– Dar preferência a compras com cartão bancário crédito ou débito
– Não tendo alternativa, o consumidor deve levar a quantia de dinheiro em espécie suficiente para o consumo daquele dia
– Nunca colocar a quantia de dinheiro em espécie em um mesmo local
– Sempre distribuir as cédulas em partes diferentes do corpo
– Não expor cédulas nem também aparelhos de telefone celular
– Em caso de abordagem feita por assaltante, o consumidor nunca deve reagir
– Ter maior cuidado quando se dirigir à agência bancária e ficar sempre atendo à movimentação de outras pessoas na agência, que podem estar observando para se articular com outros que já estão ao redor na parte externa da agência e atacar o cliente após a saída do banco
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B