Comunicadores continuam em vigília pela PEC do Diploma

Comunicadores estão em vigília para que seja aprovada a PEC do Diploma (Foto: divulgação/Fenaj)

A PEC 206/2012, que reinstitui a exigência de diploma de curso de Jornalismo para o exercício da profissão de jornalista não entrou em discussão nesta terça-feira, 7, mas continua na pauta da Câmara dos Deputados. Isso porque durante todo o dia de ontem predominaram os debates em torno do PL 4330 [o projeto de regulamentação das terceirizações], que prolongaram-se inclusive em sessão extraordinária. Dirigentes da FENAJ e de Sindicatos de Jornalistas prosseguem em vigília pela aprovação da PEC do Diploma nos próximos dias.

Com a grande concentração de manifestantes envolvidos no ato das centrais sindicas contra o PL da terceirização, o acesso ao Congresso Nacional foi bloqueado. Ainda assim, apoiadores da PEC do Diploma realizaram seu ato com a participação de diretores da FENAJ, sindicalistas, professores e estudantes do Paraná, São Paulo, Goiás, Estado do Rio, Alagoas, Ceará, Santa Catarina, Espírito Santo, Distrito Federal, Amazonas, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, além das entidades FNPJ, Intercom e SBPJor, na rua, em meio à multidão que protestava contra o PL 4330.

A organização do ato dos jornalistas conseguiu conversar com vários deputados quando entravam ou saíam para falar e atender os manifestantes. Vários parlamentares solicitaram em plenário a votação da PEC 206/2012.

A diretoria executiva da FENAJ está em vigília permanente em Brasília e fazendo pressão sobre os parlamentares para que votem a PEC do Diploma nesta semana em que se comemora o Dia do Jornalista.

Com informações da Fenaj

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais