Comunidade diz “Não ao Cadeião”

Comunidade diz não ao Cadeião
Moradores do bairro Getúlio Vargas realizaram uma manifestação denominada ‘Não ao Cadeião’ na manhã desta segunda-feira, 14, em frente ao prédio do antigo Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho. A população local é contra a intenção do Governo do Estado em encaminhar boa parte dos detentos que superlotam as delegacias da capital para o antigo manicômio.

De acordo com os moradores, o local, que atualmente abriga alguns policiais militares em regime de aquartelamento, não possui estrutura de segurança adequada para abrigar os detentos. “Esse prédio tem mais de 70 anos, fechado há mais de 20, é capaz de a parede ceder e os presos todos fugirem”, disse Ana Maria Braz, líder do movimento.

Abaixo-assinado

Ana Maria lidera o movimento
O movimento já conseguiu recolher mais de duas mil assinaturas no abaixo-assinado que deverá ser levado até quinta-feira, 17, ao Ministério Público Estadual (MPE). “Tem vários lugares para os quais esses presos podem ser encaminhados. No governo passado fizeram a mesma tentativa, nossa mobilização venceu e vencerá mais uma vez”, finalizou Ana Maria.

Moradora do bairro Pereira Lobo, que fica próximo ao local, Virgínia Glória afirma que apóia a mobilização. “Deveriam fazer era um posto de saúde aqui, que a gente precisa. Um lugar desse não tem condição alguma de receber gente perigosa”, opinou.

Por Glauco Vinícius e Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais