Comunidade do Bugio faz homenagem à menina assassinada

População levou fotos, cartazes e flores ao local onde ocorreu o assassinato (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Enquanto a violência toma conta do estado de Sergipe, a população clama por mais segurança. Após o assassinato da estudante Gabriela da Purificação Silva dos Santos, de 17 anos, no conjunto Bugio, em Aracaju, a comunidade resolveu sair às ruas para manifestação contra a violência. O ato reuniu nesta quinta-feira, 29, dezenas de pessoas, entre familiares, amigos e moradores da região.

Gabriela foi morta por bandidos que a assaltaram quando ela saía da escola em direção à sua casa. A estudante Beatriz Resende é uma das organizadoras do ato, que aconteceu mesmo com a chuva que caiu na capital sergipana. Beatriz conta que é importante que se preze pela segurança do cidadão. "Falo não só em meu nome, como de todos os estudantes que sofrem com a violência todos os dias", disse Beatriz, que já foi assaltada duas vezes. "Isso tem que mudar", completou a estudante.

Beatriz é estudante e clama por mais segurança

Alexsandra conta que o filho já foi assaltado: "Disseram para ele correr para não morrer"

A comunidade começou a chegar no local por volta das 19h

Marcos Andrade mora na região e conta que sua filha estudava com Gabriela. "É triste, terrível saber que isso está acontecendo. Eu, como pai, sinto que é uma injustiça. A gente manda a filha para a escola e não sabe se ela vai voltar", desabafou Marcos.

Moradores do Bugio estão cada vez mais estarrecidos com os fatos violentos que acontecem na região. Alexsandra Santos diz que não aguenta mais tanta injustiça.

"Eu tenho um filho de 20 anos. Esses dias ele foi assaltado. Pediram a carteira dele, já que ele já havia sido assaltado antes e tinham levado o celular. Quando os assaltantes viram que a carteira só tinha 5 reais, jogaram no chão e mandaram ele correr para não morrer. Isso não pode continuar", contou indignada a mulher.

Alexsandra fala que as manifestações em prol da segurança no Bugio são válidas. "Tem que acontecer esses atos, sim! E eu espero que dê bons resultados", falou.

Os familiares de Gabriela compareceram ao evento após retornarem do enterro da garota, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, em Frei Paulo. Os presentes se reuniram no final de linha do Bugio.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais