Concursados aguardam nomeação

Professores aprovados no último concurso da rede estadual de ensino aguardam nomeação. E vão continuar aguardando, porque o secretário de Educação baixou portaria para concessão de gratificação por dedicação exclusiva, preenchendo carga horária que deveria ser dos concursados.

Os educadores que passaram a receber a gratificação acumulam um número de horas em sala de aula que ultrapassa o previsto no Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Estadual. O Plano determina que 62,5% da carga horária do profissional do magistério estadual sejam dedicados à sala de aula, portanto, o professor com 200 horas mensais deve trabalhar 25 horas em atividade de turma.

A portaria do secretário estabelece que para o professor receber a gratificação por dedicação exclusiva deverá trabalhar em sala de aula, no mínimo 16 horas e, no máximo 24 horas semanais, além da jornal normal do trabalho.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais