Concursados da PM voltam a pedir convocações

Concursados pedem que o Governo do estado contrate mais 300 (Foto: Portal Infonet)

Na manhã desta quarta-feira,9, representantes dos aprovados no último concurso da Polícia Militar em Sergipe estiveram no Ministério Público Estadual (MPE) para pedir celeridade no processo. Os concursados pedem que o Governo do estado contrate mais 300 aprovados e que realize teste físico e psicológico nos que foram aprovados e ficaram de fora da avaliação.

Segundo José Willian Mota, que também aguarda pela convocação, mais de 600 aprovados não realizou o teste físico e por isso focaram de fora. “Em 2015 só foram convocados mais 300 policiais e existe a promessa para que mais 300 sejam chamados. Ainda existem vagas na Polícia Militar, por isso os mais de 6 mil candidatos têm que passar pelo teste físico e psicológico. Viemos hoje tentar conversar com o promotor para ver se houve algum avanço no processo”, diz Willian.

A grande expectativa dos aprovados é para a audiência, que já está agendada para o dia 30 de setembro na 3ª civil às 9h.

Nota do Governo

O Governo do Estado informa que a convocação dos aprovados no Concurso da Polícia Militar já superou o número de vagas previsto no edital, que eram 600 vagas. Foram convocados na primeira turma 670, os quais já estão atuando na capital e interior. Na segunda turma, foram chamados 350 novos policiais, que estão em treinamento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap). Os candidatos que estão solicitando convocação não foram aprovados dentro do número de vagas, ficando como excedentes. Por enquanto, não há previsão de novas convocações de excedentes, mas o concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais