Concursados reivindicam contratação do Estado

Aprovados no concurso da Fundação Renascer de 2006 para o cargo de agente de segurança de medida sócio-educativas, que ficaram como excedentes, esperam ser contratados ainda este ano. A promessa foi feita pelo Governo do Estado, mas até o momento o projeto que possibilita a contratação não foi enviado à Assembléia Legislativa (AL) para aprovação pelos deputados.

“Nós queremos que o Governo dê mais celeridade ao processo, porque o concurso tem validade só até dezembro”, afirma Luiz Alberto, um dos excedentes. A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) informou que o projeto estaria em poder da Secretaria da Casa Civil, aguardando para ser enviado à AL.

A Casa Civil, porém, afirma que o projeto na verdade está em poder da Secretaria de Estado de Governo. A equipe do Portal Infonet tentou entrar em contato com a Secretaria de Governo, mas não obteve êxito. O Governo do Estado, porém, garante a contratação de 40 excedentes até o final deste ano.

De acordo com a assessoria de comunicação da Seides, a Secretaria solicitou um estudo de impacto na folha do Estado, que já foi realizada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead). A assessoria afirma que esse é o tramite burocrático e que o processo está caminhando normalmente.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais