Concurso da PM foi tranquilo

O concurso para a Polícia Militar de Sergipe transcorreu de forma tranqüila. Esta foi a informação passada pelo assessor de comunicação da PM, coronel Santiago. “O concurso foi feito com muita tranqüilidade pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Os candidatos saíram satisfeitos com toda lisura e competência da UFS em dirigir o processo”, declarou o coronel, em entrevista ao programa “Fala Sergipe”, da rádio Atalaia AM.

Sobre a questão dos atrasos Santiago explicou que como em qualquer concurso havia um horário determinado para o fechamento dos portões. Dessa forma, os que chegaram após o horário determinado no edital não puderam entrar. O coronel esclareceu ainda que a divulgação do gabarito é de completa responsabilidade da UFS e que a PM não teve qualquer envolvimento com o processo de realização e nem terá com o de divulgação do resultado.

“A divulgação é única e exclusivamente da UFS. A PM não teve nem tem contato com nada, nem acesso as provas ou ao gabarito, justamente para que fixemos este concurso como um grande marco para a polícia. Em concursos anteriores houveram queixas de irregularidades. Desta vez queríamos que fosse diferente. O máximo que fizemos foi disponibilizar policiais para fazer a segurança em alguns locais de prova”, disse coronel Santiago.

PROBLEMAS – De acordo com a informação veiculada pelo programa “Fala Sergipe”, da Rádio Atalaia AM, dois jovens foram flagrados fraudando o concurso. Um é o baiano Samuel Moreira Mota Junior, 23 anos. Segundo as informações ele tentou realizar a prova se passando por outra pessoa. Ele está detido na 4ª Delegacia Metropolitana e no flagrante consta crime por falsidade ideológica.

O outro é o pernambucano José Ronaldo Barros de Siqueira, de 21 anos. Ele foi pego utilizando um celular durante a prova. Conforme informado pelo programa radiofônico, depois da prova começada ele pediu para ir ao banheiro e lá foi flagrado utilizando o aparelho. Ele foi encaminhado a delegacia e liberado em seguida.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais