O condutor do veículo que colidiu com um grupo de ciclistas em uma rodovia do município de Lagarto se apresentou à unidade policial. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira, 26. O acidente, que ocorreu no dia 13 de agosto, resultou na morte da ciclista Carla Fernanda.
O delegado Bruno Alcântara relembrou que o acidente, além de resultar na morte da vítima, também deixou uma outra ciclista lesionada. “Iam três ciclistas e a que foi atingida e veio a óbito vinha no meio. O autor do atropelamento permaneceu no local e prestou assistência”, detalhou.
Conforme o delegado, o condutor fez o teste de alcoolemia, que teve o resultado negativo. “Em seguida, ele compareceu ao hospital ainda tentando prestar nova assistência, mas infelizmente a vítima faleceu. O condutor passou alguns dias internado em estado de choque e depois compareceu à delegacia com o advogado”, acrescentou.
Alcântara também informou que o condutor narrou que, no acidente, tentou evitar a colisão. “Ele estava em estado de choque e disse que ficou muito nervoso com a situação. A bicicleta que ela estava foi lançada na ciclista da frente. Estamos apurando, mas tudo indica que o condutor não teve a intenção de colidir com a ciclista”, mencionou.
“Constatamos que no local não havia buracos ou outra situação em que ele precisaria desviar e ter atingido a ciclista. Tudo indica que ele ia na velocidade permitida. No momento em que ele tentou não colidir com a ciclista, ele ainda teria quase colidido com outro veículo”, mencionou o delegado.
A vítima Carla Fernanda chegou a ser socorrida, mas não resistiu e veio a óbito no hospital. O caso está sendo conduzido como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B