Condutor denuncia ter sido autuado irregularmente

Médico Erivaldo Lira vai recorrer da autuação (Foto: Arquivo Pessoal)

Um motorista entrou em contato com o Portal Infonet para denunciar que foi autuado indevidamente em uma blitz. O fato ocorreu na manhã deste sábado, 26, na avenida Farmacêutica Cezartina Regis, no conjunto Sol Nascente.

O médico Erivaldo Lira conta que foi autuado a poucos metros de sua residência. “Acordei cedo já que vou para a Bahia e decidi ir em um supermercado. Como saí ontem, esqueci a carteira no bolso da calça. Fui no extra e depois lembrei da carteira. Como moro próximo, decidir voltar para pegá-la. Perto de casa, estava tendo uma blitz da polícia, eles me abordaram e pediram a documentação do veículo. Disse que estava voltando para casa pegar a carteira de motorista. Nisso, eu argumentei que poderia ligar para a esposa trazer”, conta.

Erivaldo Lira relata ainda que ao ligar para a esposa, o carro estava parado e ele fora do veículo. “Eu peguei o celular e liguei para ela [esposa] com o carro parado e fora do veículo. Uma policial pediu que eu afastasse o carro. Nessa hora entrei e joguei o celular no banco. Nisso, quando desci ela disse que eu iria ser autuado por estar dirigindo com o celular. Ela pediu para eu me afastar e disse que não queria conversa. Nisso, os outros policiais vieram e eu contei para o chefe da operação o que tinha ocorrido, mas mesmo assim, fui autuado. Se fosse por conta da carteira de motorista ainda entendia, mas foi porque estava dirigindo com o celular, sendo que ela viu que eu não estava”, lamenta.

Indignado, o médico irá recorrer da autuação.

Polícia

Segundo esclarecimentos do comandante da CPtran, o major Fábio Machado, em situações como essa, o condutor tem o direito de recorrer junto ao Detran e provar que ele está correto.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais