Condutor é autuado pela Cptran sob efeito de álcool

Condutor foi autuado e encaminhado a Plantonista (Fotos: Portal Infonet)

Policiais Militares através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRan) autuaram um condutor na avenida Santos Dumont na Orla de Atalaia nesta terça-feira, dia 12. Deivid Siqueira dos Santos estava conduzindo uma motocicleta de placa MUK 9655/Malhador, segundo os policiais, sob efeito de álcool. A apreensão faz parte da Operação lei Seca de Carnaval iniciada pela Companhia dia 8 de fevereiro.

Em depoimento aos policiais, o condutor alegou que a moto foi comprada em um leilão do Detran e estava sendo utilizada para o transporte. De acordo com o sargento J.Batista, a motocicleta foi apreendida, pois foi adquirida para servir de desmanche e não poderia estar circulando pelas ruas.

“Essa moto não poderia estar trafegando pelas ruas, porque o condutor adquiriu no leilão como sucata. O condutor será autuado, porque a moto não tem cadastro no Detran, não está licenciada e ainda possui o chassi adulterado”, conta.

Abordagens continuam

Ainda de acordo com o capitão J. Batista, Deivid Siqueira apresentava sinais de embriagues e estava com a CNH vencida desde novembro de 2012. “Ele fez o teste do bafômetro e apresentou um índice de 0,22 mg/l o que gera apenas uma multa administrativa por cometer uma infração de trênsito, já que somente seria considerado crime acima de 0,34 mg/l”, diz

O condutor foi conduzido a Delegacia Plantonista para ser lavrado o auto de infração e a moto apreendida e removida ao galpão do Detran.

Políciais da CPTRan continuarão realizando blits pela capital, com uma intensificação maior na abordagem por volta das 23h desta terça-feira, 12.

Infrações

Sargento J.Batista o condutor apresentava sinais de embriagues

Desde a última sexta-feira, dia 8, já foram realizados pela CPTRan 155 testes com o etilometro. Cerca de dez condutores já foram autuados por estarem conduzido veículos sob a influência do álcool acima do permitido que é de 0,05mg/l. Um fato que chamou atenção este ano é que uma mulher de 53 anos também foi detida pela Companhia. Apesar de aparentemente não apresentar sinais de embriaguez, ao realizar o teste apresentou resultado de 0,51mg/l, sendo dez vezes maior que o índice permitido em lei.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais