Condutor transporta mercadoria sem nota fiscal e responderá por crime

PRF apreende blocos cerâmicos transportados irregularmente pela BR 101 (Foto: Ascom/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo que transportava mercadorias sem notas fiscais. A apreensão ocorreu no sábado, 7, em um trecho da BR 101, em Sergipe. De acordo com informações da PRF, o veículo trafegava no km 205 quando houve a abordagem policial, em Cristinápolis.

Na abordagem, os agentes federais observaram que o motorista que conduzia um veículo Ford/Cargo, com placas de Sergipe transportava cerca de seis mil blocos cerâmicos. Ao realizar os procedimentos de abordagem, a equipe constatou que o condutor não possuía as devidas notas fiscais.

O condutor do veículo foi encaminhado ao Posto Fiscal da Receita no município e responderá pelo crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, previsto no artigo 2 da lei de crimes contra a ordem tributária [Lei 8.137/1990].

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais