Conferêcia Estadual do Meio Ambiente acontece em Aracaju

0

Aracaju estará sediando mais uma Conferência Estadual do Meio Ambiente hoje e amanhã. Na ocasião, será discutido o texto base sobre a política nacional do meio ambiente, além de serem eleitos os delegados para a II Conferência Nacional do Meio Ambiente, que acontece em Brasília, de 10 a 13 de dezembro.

Promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e coordenada pelo Ibama, a Conferência Estadual, que acontece no espaço Emes, irá discutir os temas Biodiversidade e Florestas, Água e Recursos Hídricos, Qualidade Ambiental nos Assentamentos Humanos, Instrumentos de Desenvolvimento Sustentável no Território, Fortalecimento do Sisnama e Controle Social.

Como forma de preparação para a Conferência Estadual, o Ibama está realizando cinco reuniões preparatórias nos municípios de Propriá, Lagarto, Estância, Nossa Senhora da Glória e Itabaiana. “Essas reuniões visam mobilizar a sociedade civil organizada e o poder público para participarem da Conferência Estadual do Meio Ambiente”, explica a coordenadora executiva do evento, Valdelice Barreto.

Valdelice informa ainda que as decisões aprovadas na Conferência que forem relativas ao governo federal serão encaminhadas para Brasília. Já aqueles que forem relacionados a Sergipe serão enviados para o governo estadual. As inscrições para participar da Conferência podem ser feitas na sede do Ibama, localizada na avenida Ivo do Prado, em Aracaju.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais