Conferêcia Estadual do Meio Ambiente acontece em Aracaju

Aracaju estará sediando mais uma Conferência Estadual do Meio Ambiente hoje e amanhã. Na ocasião, será discutido o texto base sobre a política nacional do meio ambiente, além de serem eleitos os delegados para a II Conferência Nacional do Meio Ambiente, que acontece em Brasília, de 10 a 13 de dezembro.

Promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e coordenada pelo Ibama, a Conferência Estadual, que acontece no espaço Emes, irá discutir os temas Biodiversidade e Florestas, Água e Recursos Hídricos, Qualidade Ambiental nos Assentamentos Humanos, Instrumentos de Desenvolvimento Sustentável no Território, Fortalecimento do Sisnama e Controle Social.

Como forma de preparação para a Conferência Estadual, o Ibama está realizando cinco reuniões preparatórias nos municípios de Propriá, Lagarto, Estância, Nossa Senhora da Glória e Itabaiana. “Essas reuniões visam mobilizar a sociedade civil organizada e o poder público para participarem da Conferência Estadual do Meio Ambiente”, explica a coordenadora executiva do evento, Valdelice Barreto.

Valdelice informa ainda que as decisões aprovadas na Conferência que forem relativas ao governo federal serão encaminhadas para Brasília. Já aqueles que forem relacionados a Sergipe serão enviados para o governo estadual. As inscrições para participar da Conferência podem ser feitas na sede do Ibama, localizada na avenida Ivo do Prado, em Aracaju.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais