Conferência da Advocacia de Sergipe começa na próxima quarta, 20

Nos próximos dias, Aracaju será palco do maior evento da advocacia sergipana. A XI Conferência Estadual da Advocacia acontecerá nesta quarta e quinta-feira, 20 e 21 de setembro, no teatro Tobias Barreto. Com o tema “Sociedade 5.0: tecnologia como instrumento de inclusão e desafios para a advocacia”, o evento irá discutir a importância da tecnologia como meio de inclusão social e os desafios que ela impõe no dia a dia da advocacia. Durante os dois dias de evento grandes nomes do Direito estarão em Aracaju abordando várias temáticas e perspectivas da advocacia. Serão 36 palestras distribuídas em 13 painéis com muita troca de informações e experiências.

A Conferência é realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) a cada três anos, e reúne profissionais e estudantes de Direito para discutir temas importantes para a advocacia e para a sociedade. O presidente da OAB/SE, Danniel Costa, explica que a Ordem, ao montar a programação, buscou trazer temáticas diversas, dentro do tema central, para ampliar as discussões, reflexões e a troca de informações durante o evento.

“Nos próximos dias vamos reunir vários nomes importantes do Direito aqui em Aracaju, tanto profissionais de outros estados, como profissionais de excelência daqui de Sergipe. Buscamos os melhores profissionais em cada área para proporcionar um debate rico e grandioso para os advogados e estudantes. Esse ano o tema é voltado para tecnologia, redes sociais e os desafios desse novo contexto para os advogados e advogadas. Tenho certeza que será um evento muito importante para a advocacia sergipana”, afirma o presidente.

A abertura acontece nesta quarta-feira, 20, às 14h, com a presença do presidente nacional da OAB, Beto Simonetti. A Conferência Magna: Constituição e Democracia terá como palestrante o jurista Marcus Vinícius Furtado Coelho, membro honorário vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil; presidente nacional da Ordem nos anos de 2013 a 2016; presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB e foi membro da Comissão do Senado Federal responsável pela elaboração do Novo Código de Processo Civil.

Serviço:

O quê: XI Conferência Estadual da Advocacia
Tema: “Sociedade 5.0: tecnologia como instrumento de inclusão e desafios para a advocacia”
Data: Quarta e quinta-feira, 20 e 21 de setembro
Horário: Das 14h às 22h
Local: Teatro Tobias Barreto

Fonte: OAB/SE

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais