Conferência debate igualdade de gêneros na advocacia

I Conferencia da Mulher Advogada em Sergipe debate igualdade de gênero na categoria e outros temas (Foto: Portal Infonet)

Eduarda Mourão, presidente da Comissão da Mulher Advogada, fala em conquista de espaços (Foto: Portal Infonet)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe lançou, pela primeira vez, a Conferência Estadual da Mulher Advogada. O evento busca equidade de gêneros e maior participação da mulher na vida política e mercado de trabalho, por meio de palestras, debates e oficinas.

Segundo a presidente nacional da Comissão da Mulher Advogada, Eduarda Mourão, comenta a necessidade de promover discussões sobre gênero. “Percebemos que hoje o número de advogadas é maior, somos 48% dos registros da Ordem. Mas a participação efetiva nos espaços de poder e mercado de trabalho ainda é incipiente. Essas manifestações são necessárias para que possamos nos unir, trazer os colegas homens para a discussão”.

O presidente da OAB/SE, Henri Clay, fala em “busca pela igualdade real e efetiva entre os gêneros”. “A OAB de Sergipe possui um conselho paritário: 50% homens e 50% mulheres. A participação das mulheres têm sido intensa. Defendemos igualdade de salários e melhores condições de trabalho para elas”.

O evento continua até a próxima quinta-feira, 23. Além de advocacia, temas como discriminação, estresse organizacional e suporte à profissional gestante ou lactante serão abordados.

Por Victor Siqueira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais