Confira a moda praia 2009

Com a chegada do verão, a praia é o destino preferido de muitos sergipanos nos finais de semana e, ao contrário do que muitos pensam, a “pouca roupa” da estação também requer uma produção especial.

“Não é por que usamos apenas duas pecinhas de roupa que vamos vestir qualquer coisa, né? Praia também é local de curtição, paquera, ótimo para conhecer gente nova e pegar aquela corzinha”, disse a estudante Caroline Santiago.

Então, para você fazer bonito em meio à areia e ondas, o Portal Infonet visitou a “Arlivre”, uma das mais conceituadas lojas de moda praia da capital, e conferiu de perto as tendências para o verão 2009. Confira as dicas e aproveite!

Moda masculina

O conceito de que “para homens, tudo é muito prático” prevalece. No entanto, essa praticidade chega ao verão 2009 com muita cor e menos comprimento nos modelos. Isso mesmo: as peças masculinas da estação são shorts mais curtos e em estilo surf music. Florais e degradês compõem um estilo mais despojado, dando um ar de “não estou nem aí”.

O estudante Ricardo Maciel aprova a tendência. “Sempre gostei desse estilo mais despojado, pois acho mais leve e confortável. Fico bem melhor assim. Só não gosto muito das sungas, acho feio homem usando sungas. Os shorts são melhores, desde que fiquem menores que a medida do joelho [risos]”, disse Ricardo.

Já o vendedor Antônio Cruz aposta na versão mais composta da sunga. “Muitos homens deixam a peça de lado por preconceito, mas a versão mais quadrada da peça dá uma arrumada no visual e, sem dúvidas, as mulheres preferem esta peça ao short comprido”, disse.

Moda feminina

As peças continuam pequenas, mas ficam mais charmosas a cada ano. Para o verão 2009, os biquínis pedem cores cítricas como laranja, verde-limão e amarelo. Deixe o brilho para a produção noturna e invista em acessórios com designs naturais, pois fauna e flora também são tendências da estação.

“As estampas de animais vieram com força total em vários tamanhos, cores e modelos. Podem ser usadas sobrepostas, desde que haja uma coerência visual para não exagerar, ou em toda a peça”, disse Juliana, consultora de vendas da Arlivre.

Assim como no masculino, outra tendência presente no verão passado e que continua em alta é o Tai-Daí. As estampas relembram os anos 70 e vêm em cores vibrantes, como Pink, vermelho e azul royal.

Segundo Juliana, o modelo cortininha é o hit do verão 2009. “Tanto os sutiãs quanto as calcinhas com ajuste de cortininha estão em alta e vão fazer muito sucesso neste verão. As peças estão lindas, basta escolher a cor, o modelo e curtir uma  praia ou piscina”, disse.

As peças continuam pequenas, mascores vivas são o hit da estação
O lacinho: uma preferência nacional

Entra e sai verão e ele continua lá, firme e forte! O biquíni de lacinho, embora recomendado pelos estilistas e produtores de moda a meninas magras e com barriga “tanquinho”, faz a cabeça – ou melhor, o corpo – da maioria das brasileiras durante a estação.

“Acho que esse modelo é o que mais chama a atenção, pois realça as formas do corpo feminino e da mais sensualidade à mulher. No entanto, ele fica bem melhor nas meninas mais magras, dá algo a mais no visual e é super bonito”, disse o funcionário público Tiago Sena.

A publicitária Ellen Santos concorda. “Acho o biquíni de lacinho o modelo mais bonito da moda praia, pena que combine com poucas garotas. Mas existem os modelos mais largos, tipo suquíni, que vêm com lacinho também e são um charme. A paca mais bonita é sempre aquela que combina com a gente”, explicou.

Por Jéssica Vieira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais