Confira o que abre e fecha no Dia de Finados em Aracaju

(Foto: arquivo Portal Infonet)

O feriado de 2 de novembro – Dia de Finados – vai provocar alterações no horário de funcionamento de órgãos públicos, serviços e estabelecimentos comerciais. Confira.

Shoppings

Riomar e Jardins – No sábado, 31 de outubro, os shoppings RioMar Aracaju e Jardins estarão abertos das 10h às 22h. No domingo, 1º de novembro, as praças de alimentação funcionarão das 12h às 20h; os restaurantes abrirão às 12h; demais lojas e quiosques, das 14h às 20h.

Na próxima segunda-feira, 2 de novembro, as praças de alimentação estarão abertas das 12h às 20h, os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero no RioMar e Senzai, Tio Armênio, Austrália e Azougue no Jardins, funcionarão a partir das 12h.

Âncoras e grandes marcas abrirão das 14h às 20h e o funcionamento das demais lojas e quiosques será opcional, no horário das 14h às 20h.

O hipermercado GBarbosa abrirá no RioMar das 8h às 20h e, no Jardins, das 7h às 20h. Os cinemas obedecerão a programação da rede Cinemark, com sessões a partir das 15h e as estreias de “BTS Break The Silence: The Movie” e “Tenet”.

Shopping Prêmio – O Shopping Prêmio estará aberto e funcionará nos seguintes horários: lojas e quiosques das 12h às 20h; e Praça de Alimentação das 12h às 22h.

Aracaju Parque Shopping – Lojas e quiosques vão funcionar das 14h às 20h e as operações de alimentação abrem das 12h às 22h.

Supermercados

Os supermercados têm autorização para funcionar nesta segunda-feira, 2. O horário de funcionamento é definido por cada rede.

Ferreira Costa

No dia 2, a loja da Ferreira Costa de Aracaju, que fica localizada na Av. Presidente Tancredo Neves, 2695 funcionará das 10h às 16h.

Feiras Livres

Não há feiras livres na capital neste dia.

Mercados

Os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco funcionarão das 5h30 às 13h. O mercado Milton Santos, localizado no conjunto Augusto Franco e os demais mercados setoriais (bairros) também estarão fechados.

Centro de Aracaju

As lojas do Centro Comercial de Aracaju não funcionarão no dia 2 de novembro.

Agências bancárias

As agências bancárias não funcionarão no feriado.

Cemitérios

Os cemitérios São João Batista e Helena Alves Bandeira, localizados nos bairros Ponto Novo e Atalaia, respectivamente, funcionarão em horário normal, das 7h às 17h. Já o cemitério do ABC, no Jardins, que se encontra desativado, estará aberto à visitação no mesmo horário.

Parques

Os parques Augusto Franco (Sementeira) e Poxim estarão abertos em horário normal, das 5h às 21h45 e das 6h às 18h, respectivamente. Em ambos os locais, estão mantidas as orientações do decreto estadual, voltadas para a prevenção à Covid-19. Portanto, continuam liberadas atividades físicas apenas individual e suspensos os piqueniques ou qualquer outro tipo de evento que possa gerar aglomeração.

O Parque da Cidade abre diariamente às 05h para os praticantes de caminhadas e esportes no campos de futebol. Já o teleférico abre às 08h30. O parque funciona até às 18h.

Orla Pôr do Sol

O embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi ocorrerá normalmente, das 8h às 17h.

Saúde Municipal

Parte dos serviços da Saúde de Aracaju sofrerão alteração no funcionamento. Os setores administrativos que atuam na sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estarão fechados e o MonitorAju não funcionará, voltando ao atendimento no dia 3, das 7h às 19h.

O atendimento da Rede de Urgência e Emergência (Reue), ofertado nos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19, segue com serviço 24h, mesmo no feriado. Além da urgência clínica, a urgência odontológica, ofertada no Hospital Fernando Franco, estará funcionando normalmente.

Na Rede de Atenção Primária (Reap), as quatro Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19, estarão abertas normalmente, das 7h às 19h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas), UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), UBS José Machado (Santos Dumont) e UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário). Já as demais UBS pausam no feriado (incluindo as que estão com horário estendido de atendimento), retomando o atendimento regular a partir da terça-feira, 3.

Após o feriado, atendem em horário estendido, das 7h às 19h, as unidades: UBS Hugo Gurgel (Coroa do Meio); UBS Augusto Franco (Augusto Franco); UBS Francisco Fonseca (18 do Forte); UBS Fernando Sampaio (Castelo Branco); UBS Cândida Alves (Santo Antônio); UBS Max de Carvalho (Ponto Novo); UBS Antonio Alves (Atalaia); UBS Dona Jovem (Industrial); UBS Manoel de Souza (Sol Nascente); UBS Santa Terezinha (Robalo); UBS Joaldo Barboza (América); UBS José Calumby (Jardim Centenário).

O atendimento ofertado na Rede Especializada, pelo Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), não funciona aos finais de semana e feriados. O serviço será retomado a partir da terça-feira, das 7h às 19h.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue sendo um serviço porta aberta. Entretanto, no feriado estará funcionando apenas para acolhimento noturno.

Saúde Estadual

As unidades que prestam o atendimento de urgência e emergência, como o Hospital de urgência de Sergipe (Huse), os hospitais regionais e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL),  funcionarão normalmente para atender as demandas da população.

No Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não haverá atendimento ao público.  Contudo, o serviço de dispensação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar permanecem em regime de plantão 24 horas.  Na terça, 3, a instituição retomará as atividades normais, das 7h30 às 17h.

 O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) estará com sua unidade fechada e o serviço de entrega domiciliar retorna com o cronograma de entrega na terça. O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) também retorna as atividades na terça.

Serviços de Limpeza

Os serviços de limpeza, coleta domiciliar e Cata-Treco acontecem normalmente. Os Ecopontos funcionam no horário habitual, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Infonet

O setor de jornalismo do Portal Infonet, que está atuando em home office, não funcionará no dia 2 de novembro. Já o serviço de telecomunicações, que também é considerado essencial, funcionará normalmente, conforme as determinações de segurança do Governo de Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais