Confira o que abre e fecha no feriadão de Ano Novo

0
Confira o que abre e fecha no Ano Novo (Foto: Portal Infonet)

O feriadão de Ano Novo provoca alterações no horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais da capital. Confira o que funciona e programa-se!

Shoppings

Riomar

Até esta quinta-feira, 30 de dezembro, os shoppings RioMar Aracaju e Jardins operam normalmente, das 10h às 22h. No último dia do ano, 31 de dezembro, todas as lojas dos centros de compras abrem das 9h às 18h.

No sábado, 1º de janeiro, dia em que se comemora a Confraternização Universal, o Cinemark e os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero, localizados no RioMar Aracaju, funcionam de acordo com os horários das respectivas redes. Praças de alimentação, demais lojas e quiosques vão estar fechados.

Jardins

Já no Shopping Jardins, as operações de alimentação e lazer funcionam das 12h às 21h no dia 1º de janeiro de 2022. Demais lojas e quiosques estarão fechados.

Durante este período de festas de final de ano, os cinemas e os hipermercados operam de acordo com a programação das redes Cinemark e GBarbosa, respectivamente.

Aracaju Parque Shopping

No dia 31 de dezembro, as lojas Âncoras abrem das 09h às 18h. Lojas Satélites e Quiosques – 09h às 18h e praça de alimentação – 09 às 18h. O Cinema abre conforme a programação da rede.

Já no dia 1º, lojas e quiosques estarão fechados. A praça de alimentação abre das 12h às 22h e o cinema conforme programação da rede

Shopping Prêmio

O Shopping Prêmio funciona na sexta-feira, dia 31, das 10h às 18h. No dia 1º estará fechado, mas os cinemas funcionarão a partir das 16h.

Centro comercial

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), as lojas do centro abrem na sexta-feira, dia 31, das 8h às 18h. Já no dia 1º as lojas estarão fechadas.

Supermercados

De acordo com a Associação Sergipana de Supermercados, os horários de funcionamento na sexta-feira, 31, dependem de cada estabelecimento. Já no sábado, 01, os supermercados estarão fechados na capital sergipana.

Mercados e Feiras

Os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Antônio Franco e Thales Ferraz, assim como os setoriais (bairros), funcionam normalmente, das 6h às 16h45, no dia 31 de dezembro. Já no sábado (1º de Janeiro), feriado da Confraternização Universal, os espaços permanecem fechados reabrindo ao público na manhã seguinte, dia 2, a partir das 6h.

Em virtude das celebrações de Ano Novo, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), suspenderá, temporariamente, três feiras livres da capital. A feira da Aruana (Costa Nova), que seria anteriormente antecipada para a tarde desta quinta-feira, 30, não funcionará. A medida abrange ainda as feiras dos bairros Santa Maria e Coqueiral.

De acordo com a empresa municipal, a decisão se dá após avaliação e atende a uma solicitação dos feirantes. A Emsurb promoverá, ainda, outras mudanças com a antecipação para o dia 31, sexta-feira, no período da manhã, das feiras dos bairros Santo Antônio, 18 do Forte, Grageru, Cirurgia, e dos conjuntos São Carlos e Santa Tereza.

A partir da próxima terça-feira, 4, todas as feiras serão retomadas nos dias e horários habituais.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o último dia útil para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será nesta quinta-feira, 30 de dezembro. No dia 31 e 1º, as agências bancárias não vão abrir para atendimento.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que devido ao ponto facultativo do Ano Novo, nesta sexta-feira, 31, o serviço de doação de sangue funciona em horário reduzido, das 7h às 11h, para atendimento dos cidadãos. Apenas o serviço de dispensação de sangue e hemocomponentes destinados à rede hospitalar, permanecem funcionando em regime de plantão 24 horas.

No sábado, 1° de janeiro, feriado, e domingo, 2, não tem expediente. Na segunda-feira, 3, a unidade retorna o funcionamento no horário regular, das 7h30 às 17h.

Ferreira Costa

O Home Center Ferreira Costa localizado em Aracaju, no dia 31, o funcionamento acontecerá das 08h às 14h, no dia 01 de janeiro a loja estará fechada. Mas, para quem quiser continuar comprando no conforto do lar, poderá acessar o www.ferreiracosta.com

Parques, praias e orlas
Nos dias 31 e 1º de janeiro, o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, abrirá para caminhadas, atividades esportivas e de lazer, das 5h às 21h30. Nestes dias, o drive-thru da vacinação não funciona;
O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h;
O Centro de Artesanato Chica Chaves, no bairro Industrial, estará aberto ao público das 9h às 18h;
Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h;
As equipes de fiscalização irão atuar na extensão das orlas da praia da Atalaia, dos bairros Industrial, Porto Dantas e Mosqueiro (Orla Pôr do Sol).
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais