Confira o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro

Confira o que abre e fecha no dia da emancipação de Sergipe (Foto: Portal Infonet)

O feriado de 12 de outubro, em comemoração a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, provoca mudanças nos horários de funcionamento de diversos locais e estabelecimentos comerciais de Aracaju. Confira os detalhes:

Shoppings

Shoppings Jardins e RioMar – Na próxima terça-feira, 12 de outubro, as praças de alimentação dos dois centros de compras e os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão, Madero, Senzai, Tio Armênio, Austrália e Azougue funcionarão das 12h às 21h. As demais lojas e quiosques irão operar das 14h às 20h.

As atrações dos shoppings para o Dia das Crianças: o Parque Patrulha Canina, no RioMar, e Mundo Jurássico, no Jardins, irão funcionar das 12h às 21h. Os eventos são gratuitos. As operações de lazer como Game Station e Balacobaco e Puppy Play, também abrirão das 12h às 21h. O Cinemark irá operar normalmente com sessões a partir das 12h50.

No RioMar, o hipermercado GBarbosa abrirá das 9h às 20h e a academia Smart Fit das 9h às 15h. No Jardins, o GBarbosa irá abrir das 7h às 20h.

Prêmio – Praça de Alimentação, lazer e entretenimento funcionará das 12h às 22h. Diversas lojas também funcionarão das 14h às 20h. Já Gbarbosa, Cinesercla e operações de serviços têm horários próprios.

Aracaju Parque Shopping –  No feriado, a Praça de alimentação funcionará das 12h às 22h. Lojas e quiosques das 14h às 20h.

Centro

As lojas do Centro de Aracaju não funcionarão no feriado de 12 de outubro.

Ferreira Costa

No Home Center Ferreira Costa, no dia 12 de Outubro, a loja funcionará das 10h às 16h e no dia 18 de Outubro, a loja irá funcionar das 08h às 21h. Mas, para quem quiser continuar comprando no conforto do seu lar, pode acessar o www.ferreiracosta.com

Agências bancárias

As agências bancárias não funcionarão no feriado de 12 de outubro.

Supermercados – Os supermercados funcionarão normalmente no dia 12 de outubro.

Mercados e feiras livres

Os mercados centrais e setoriais (bairros) funcionarão das 6h às 12h. A feira livre do Batistão (entre os bairros São José e 13 de Julho) ocorrerá, normalmente, no período da manhã.

Operacional

A coleta do lixo domiciliar acontece sem alteração no cronograma. Os serviços de limpeza pública serão executados, porém, com redução de equipes. Os ecopontos da cidade não funcionam nesta data, assim como a coleta seletiva e o programa Cata Treco. Já a equipe de podação trabalhará em regime de plantão.

Parques

As atividades esportivas e de lazer no parque Augusto Franco (Sementeira) permanecem suspensas em virtude da vacinação pelo sistema drive-thru;

O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, estará aberto ao público, das 6h às 18h;

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no bairro Industrial, que não funciona às segundas-feiras, estará de portas abertas no dia 12, das 9h às 18h;

O zoológico de Aracaju, que fica localizado no Parque da Cidade, na Zona Norte da capital sergipana, estará aberto no feriado para visitação no horário das 8h às 12h.

Orlas e praias

Durante o feriado, os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro), ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h;

Está permitido o acesso às praias do litoral da capital. As equipes de fiscalização da Emsurb irão atuar na extensão das orlas da praia de Atalaia, bairro Industrial, Porto D’anta e Orla Pôr do Sol.

Órgãos do Governo e PMA

As repartições públicas do Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju não funcionarão na segunda-feira, 11, em virtude do ponto facultativo, e na terça-feira, 12, por causa do feriado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais