Confira o que abre e fecha no feriado de N. Sra. da Conceição

(Foto: arquivo Portal Infonet)

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Aracaju, provoca alterações no funcionamento de serviços, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. Saiba os detalhes:

Shoppings

Riomar e Jardins – Em virtude do feriado de Nossa Senhora da Conceição, os shoppings administrados pelo Grupo JCPM em Aracaju (SE) funcionarão em horário diferenciado no dia 8 de dezembro. Na próxima terça-feira, as praças de alimentação estarão abertas das 12h às 20h, os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero no RioMar e Senzai, Tio Armênio, Austrália e Azougue no Jardins, funcionarão a partir das 12h.

Âncoras e grandes marcas abrirão das 14h às 20h e o funcionamento das demais lojas e quiosques será opcional, no horário das 14h às 20h. Os hipermercados GBarbosa e as salas do Cinemark funcionarão de acordo com a programação das respectivas redes.

As plataformas RioMar Aracaju Online e Shopping Jardins Online estarão operando normalmente, de acordo com horário de funcionamento dos shoppings. Os canais contam com mais de 7 mil itens de diferentes segmentos, incluindo gastronomia, e podem ser acessados pelos sites riomararacajuonline.com.br e shoppingjardinsonline.com.br ou aplicativos, disponíveis para Android e iOS.

As ferramentas de e-commerce atendem a todos os bairros de Aracaju e, neste momento, estão operando com frete grátis. Os produtos são entregues em até 48 horas e o tempo estimado para a entrega das refeições é de uma hora.

Prêmio – O Shopping Prêmio vai funcionar normalmente das 10h às 22h.

Aracaju Parque Shopping – Operações de alimentação: das 12h às 22h; Lojas e quiosques: das 14h às 20h; Lojas Ancoras e Megalojas: das 13h às 21h.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informou que os supermercados vão funcionar como dia normal. Lojistas e materiais de construções vão funcionar em horário reduzido conforme definição da loja, respeitando a convenção coletiva.

Ferreira Costa

O Home Center Ferreira Costa abrirá neste feriado das 10 às 16h.

Mercados Centrais

Os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Thales Ferraz, Antônio Franco, assim como os setoriais (bairros) Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, e Viana de Assis, no Santos Dumont, funcionarão das 5h30 às 12h. Os demais mercados setoriais estarão fechados;

Feiras livres

A feira livre do bairro 13 de Julho (Batistão) será realizada normalmente no período da manhã.

Parques

Os parques Augusto Franco (Sementeira) e Poxim estarão abertos em horário normal, das 5h às 21h45 e das 6h às 18h, respectivamente. Em ambos os locais, estão mantidas as orientações do decreto estadual, voltadas para a prevenção à covid-19.

Orla Pôr do Sol

O embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi ocorrerá normalmente, das 8h às 17h.

Órgãos públicos

Os órgãos públicos do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju não funcionarão neste feriado.

Saúde Aracaju

Estarão funcionando a Rede de Urgência e Emergência (Reue), ofertado nos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19, com atendimento 24h.

Na Rede de Atenção Primária (Reap), as quatro Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19, estarão abertas normalmente, das 7h às 19h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas), UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), UBS José Machado (Santos Dumont) e UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário).

As demais UBS retomam o atendimento na quarta-feira, dia 9.

Saúde Estadual

As unidades que prestam o atendimento de urgência e emergência, como o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, funcionarão normalmente para atender as demandas da população.

Hemose

No Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não haverá atendimento ao público. Contudo, o serviço de dispensação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar permanecem em regime de plantão 24 horas. Na quarta-feira, 9, a instituição retomará as atividades normais, das 7h30 às 17h.

Case

O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) estará com sua unidade fechada e o serviço de entrega domiciliar retorna com o cronograma de entrega na quarta. O mesmo acontece com o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) e com o Centro de Acolhimento de Diagnóstico por Imagem (Cadi), que não funcionarão no feriado, retornando às atividades na quarta.

Infonet

O setor de telecomunicações funcionará em regime de plantão 24h. O jornalismo e o setor de administrativo não terão expediente neste feriado.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais