Confronto com a PM em Socorro termina com três suspeitos mortos

O caso foi encaminhado ao Cope, que dará continuidade às investigações (Foto: arquivo/ SSP)

A Polícia Militar de Sergipe interceptou neste sábado, 25, três suspeitos em uma rodovia no município de Nossa Senhora do Socorro. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os indivíduos, que já teriam agido em outros estados, estavam em deslocamento para Sergipe com a intenção de praticar crimes graves.

A abordagem foi conduzida por equipes do Batalhão de Choque (BPChoque), do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC) e do Comando de Policiamento Especializado (CPME). Durante a ação, os suspeitos reagiram efetuando disparos com duas pistolas e uma espingarda calibre 12. No confronto, os três foram atingidos e morreram no local.

Um dos suspeitos mortos no confronto era interno da unidade semiaberta de Areia Branca e não da unidade prisional de Tobias Barreto, como a SSP havia informado inicialmente. Segundo o órgão de Segurança Pública, o suspeito recebeu o benefício da saída temporária no mês de novembro de 2024, mas não retornou no prazo estabelecido, sendo considerado foragido desde dezembro de 2024.

A SSP destacou ainda que a operação resultou na apreensão de armas e objetos que estão sendo analisados por peritos do Instituto de Criminalística.

O caso foi encaminhado ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que dará continuidade às investigações. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também estiveram no local para coleta de informações e início das diligências.

por João Paulo Schneider

Com informações da SSP

A matéria foi atualizada às 13h55 do dia 25.01.2025 para acrescentar informações fornecidas pela SSP.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais