Confusão em festa no bairro 18 do Forte deixa 10 feridos

De acordo com a PM, confusão deixou 10 pessoas feridas (Foto: Reprodução do vídeo cedido por internauta)

Confusão em uma festa na Avenida Saneamento, conhecida como Baixa da Cachorrinha, no bairro 18 de Forte, Zona Norte de Aracaju, resultou em 10 pessoas feridas.

A briga aconteceu na madrugada de domingo, 11, por volta das 03h30 da manhã, na 9ª edição do Arrasta Pé do18 do Forte. De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, entre os feridos, oito foram atingidas por arma de fogo.

Ainda de acordo com as informações da PM, das pessoas feridas, apenas duas permanecem internadas. “Cinco homens e três mulheres foram alvejados. Mas a maioria teve ferimentos leves e foram socorridas no local. Apenas uma delas foi atingida na cabeça e atendida pelo Samu”, explicou a capitã Evangelina.

A capitã ainda esclareceu que a atuação da polícia seguiu, na íntegra, o que foi acordado com os organizadores do evento. “Essa foi uma festa particular e a atuação da polícia se deu na parte externa do evento. Nós fizemos a atuação fora e a segurança particular atuou dentro do evento”, comentou.

Ainda assim, minutos depois da confusão a polícia fez todo o trabalho no sentido de identificar os envolvidos. “O local da festa é uma rua com residências. Moradores tinham acesso à área com seus veículos. E ali também opera a lei do silêncio. Ninguém viu ninguém sabe quem foi. Entramos no local, ajudamos no atendimento as pessoas, acionando o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], mas em relação aos autores ou autor dos disparos, não temos informações”, relatou a capitã Evangelina.

Evangelina ressaltou a atuação da Polícia Militar. “Estávamos com efetivo de 85 homens escalados para os dois dias da festa. Inclusive efetuamos uma prisão por porte ilegal de armas por volta das 23h do sábado. Mas a nossa atuação era apenas na área externa”, reforçou Evangelina.

Feridos

De acordo com as informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Central de Regulação de Urgência foi acionada para atender a ocorrência. Ainda segundo a Ascom, no local foram identificadas quatro vítimas, que foram avaliadas e direcionadas pela Central de Regulação. A primeira, uma mulher de 29 anos, gestante de seis meses, que esteve conscientes e orientada, com contusão sobre o útero e dores no abdômen. A vítima foi encaminhada para a Maternidade Nossa Senhora das Lourdes (MNSL).

Outra mulher, de idade não identificada, foi encontrada desmaiada, respondendo estímulos dolorosos, sem lesões. Ela foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Outras duas pessoas também foram encaminhadas ao Hulse. Uma do sexo masculino, com ferimento por de arma de fogo, em membro superior direito e outra, do sexo feminino, consciente e orientada, com lesão abrasiva em região nasal.

Confira o vídeo cedido por internauta

Por Alcione Martins

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais