Confusão marca encerramento de votação em algumas seções

Eleitores se aglomeram dentro do CCPA
Em boa parte do país, a votação para o referendo foi encerrada às 16 horas (hora local). Graças ao horários de verão, as cidades que seguem o tempo definido por Brasília fecharam as portas das seções eleitorais mais cedo. Em Aracaju, a votação foi encerrada há alguns minutos, mas o processo não foi realizado com calma em todos os lugares.

 

No colégio CCPA, zona Sul da capital, por exemplo, os eleitores não ficaram satisfeitos com a medida de unificar as seções. A decisão de distribuir uma urna para dois pontos de votação fez com que a fila de votantes nessa escola aumentasse mais do que o esperado.

 

De acordo com Berenice Macedo, eleitora, seu tempo de espera na fila já havia chegado a uma hora. “Se eu soubesse que a multa era de apenas R$ 3,50, eu não teria vindo perder meu tempo. Essa é a segunda vez que eu tento votar e não consigo”, explicou.

 

O caso da estudante Carla Gabriela foi ainda pior. Ela esteve no colégio três vezes e a fila não parecia diminuir: “Quando estive aqui pela primeira vez, as pessoas estavam do lado de fora do colégio. Foi um absurdo colocar duas seções juntas pra tanta gente”.

 

Allan de Carvalho: conseguiu justificar com tranqüilidade
Segundo um fiscal que não quis se identificar, era muito provável que até às 17 horas muitas pessoas não conseguissem votar. Apenas os eleitores que estiveram dentro da escola, depois do fechamento dos portões, puderam escolher se o comércio de munição e armas de fogo seria ou não proibido.

 

TRANQUILIDADE – Já na Escola Bilac Pinto, no Conjunto Castelo Branco, zona Sul, o movimento foi normal no final da tarde e as pessoas estavam conseguindo votar normalmente. O jornalista Allan de Carvalho, que estava justificando o voto, disse que levou apenas 30 minutos para chegar até a seção. “Como estava trabalhando e meu título é de outro município, não pude me deslocar de Aracaju, mas eu achei tudo muito tranqüilo aqui”, avaliou.

 

Por Wilame Amorim Lima

Da Redação do Portal InfoNet

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais