Conjunção rara entre planetas pode ser vista em SE após o pôr do sol

O evento durará cerca de 1h30 após o pôr do sol (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Uma conjunção entre os planetas Júpiter e Saturno acontecerá nesta segunda-feira, 21, após o pôr do sol. A última vez que o evento astronômico aconteceu foi no ano de 1623, durante a Idade Média. A conjunção poderá ser vista em Sergipe a olho nu.

Segundo o astrônomo Augusto César, que é diretor da CCTECA Galileu Galilei, a conjunção de planetas é um evento raro que acontece de 20 em 20 anos, porém, nesta noite, o alinhamento entre Júpiter e Saturno será mais próximo que o normal, o que não acontece há quase 400 anos.

Ainda de acordo com Augusto César, o raro evento astronômico poderá ser visto de qualquer lugar do estado e a conjunção durará cerca de 1h30 após o pôr do sol. “Quem estiver afastado da luz da cidade conseguirá observar a conjunção melhor, já que a luz pode atrapalhar. O evento pode ser visto a olho nu, mas quem utilizar binóculos ou telescópio vai conseguir ver o alinhamento com mais detalhes”, explica.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais