(Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet) |
O Conselho Municipal de Direito da Mulher (CMDM) de Aracaju vai realizar sua primeira audiência pública na próxima quinta-feira, 25, às 9 horas, na Caixa de Assistência ao Advogado de Sergipe (CAASE/OAB). O objetivo do ato é ouvir os vários setores da administração pública e da sociedade civil, colhendo propostas para o Plano de Ação da gestão 2014/2016.
"É importante ouvir os vários segmentos da população e dos poderes constituídos no sentido de implantar um dialogo permanente com as várias instâncias da sociedade para efetivação de um trabalho amplo e democrático", considerou a presidente do conselho, advogada e professora Adélia Pessoa, que atualmente também a Comissão Nacional de Gênero e Violência Doméstica do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM) e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE.
O CMDM tem como sua finalidade legal buscar promover, em âmbito municipal, políticas públicas que visem a eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e de igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do Município.
A primeira Audiência Pública do Conselho Municipal de Direito da Mulher vai ser realizada como o apoio da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) e da OAB. A Caixa de Assistência ao Advogado de Sergipe funciona na antiga sede da OAB em Sergipe, na travessa Martinho Garcez, próximo à praça Camerino.
Ascom PMA
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B