Conselho dos Direitos da Mulher realiza reunião para compor comissões

CEDM, presidido pelo CRP19, realiza reunião para composição das comissões de articulação (Foto: divulgação)

Com o intuito de formular e propor diretrizes de ação governamental voltadas à promoção dos Direitos das Mulheres e atuar no Controle Social de Políticas Públicas de igualdade de gênero, o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), realizou uma reunião ordinária para composição das comissões de articulação política, de planejamento e monitoramento, de legislação e normas e de comunicação.

“Foram apresentadas algumas demandas referentes à Segurança Pública, Educação, Casa Abrigo Estadual, Rede de Enfrentamento à violência, capacitação, entre outros assuntos e informes”, revelou a psicóloga Iza Luane Santos Moura (CRP19/4166), presidente da CEDM.

É a primeira vez que o Conselho Regional de Psicologia assume a presidência da CEDM, que é composta por mulheres representantes de 19 entidades governamentais e não governamentais. “Tem sido uma experiência incrível poder conduzir os trabalhos do Conselho Estadual de Direitos da Mulher CEDM. A psicologia tem muito a contribuir com o relevante trabalho da CEDM na prevenção à violência de gênero, no combate ao feminicídio e de outras frentes de atuação”, ressalta a presidente.

Eleito em 2018 para a primeira gestão, reeleito em 2020, e reconduzido em 2022 à terceira gestão, o CRP19 conta com a participação de duas psicólogas, a Conselheira Titular, Iza Luane Santos Moura, pesquisadora de gênero e diversidade sexual e, também membro, com atuação ativa, do Grupo de Trabalho(GT) Psicologia, Gênero e Diversidade Sexual do Conselho; e a Conselheira suplente Lidiane de Melo Drapala, psicóloga social, assessora em Pesquisa – Políticas Públicas no CREPOP/CRP19.

Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

O CEDM atua na linha de frente de questões relacionadas à garantia de direitos das mulheres no Estado de Sergipe com a construção e execução de políticas públicas contínuas para a mulher.

Criado em 1998 pela Lei estadual nº 3.972, o Conselho contribui para a deliberação, fiscalização e controle social das políticas públicas de promoção dos direitos das mulheres e da igualdade de gênero.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais