Conselho pode diminuir violência em Sergipe

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB/SE) informou que o diretor do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs), José Marcionilio da Rocha, classificou a entidade como verdadeira guardiã da sociedade. Ele participou da solenidade de instalação do Fórum em Defesa da Vida, apresentando ao Legislativo Estadual projeto de lei para a instalação do Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana.

 

“A OAB/SE, que é a catedral na defesa do cidadão, se preocupa com a segurança pública. Ela é a verdadeira guardiã em defesa de todos os que apreciam o bem fundamental que é a vida”, disse Marcionílio. O advogado atribuiu à entidade a autoria de uma iniciativa ‘importante’ para preservar as pessoas da violência.

 

Durante o Fórum, o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, comentou que e os índices de violência registrados em Sergipe “chegaram às raias da insuportabilidade”.e que há necessidade urgente de uma mobilização em defesa da vida e pela instituição do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, mecanismo previsto pela Constituição Estadual de 1989.

 

O presidente acredita que com a instalação do Conselho, o governo deixará de agir unilateralmente na formatação da política de segurança e compartilhará as decisões com a sociedade civil organizada. “No Estado da Paraíba, onde este Conselho foi instituído e atua com a participação da sociedade, tem diminuído concretamente os índices de violência”, citou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais