
A nomeação de Hector Raul Medeiros Vilela Coronado, novo diretor executivo do Consórcio do Transporte Metropolitano (CTM), foi aprovada por maioria durante assembleia ordinária que aconteceu nesta sexta-feira, 21.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), na ocasião, o prefeito do município de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, foi indicado e aprovado como vice-presidente da entidade. As nomeações aconteceram após sabatina realizada pela presidente do consórcio, a prefeita Emília Corrêa.
Participaram da reunião o vice-prefeito de Aracaju e secretário da Comunicação Social, Ricardo Marques, o superintendente de Transporte e Trânsito (SMTT), Nelson Felipe, o procurador-geral do Município (PGM) Hunaldo Mota, o secretário Especial de Planejamento do Governo de Sergipe, Júlio Filgueira, representando o governo do Estado, e o subprocurador-geral de São Cristóvão, Diego Araújo, que representou o prefeito Júlio de Marcos Santana.
Mudança no cargo
No início de janeiro de 2025, houve uma reunião com os prefeitos que fazem parte do CTM, para discutir a destituição do diretor executivo. Alguns dias depois, o antigo diretor do consórcio, Renato Telles, anunciou a renúncia ao cargo.
Após a saída do antigo diretor, a gestão municipal anunciou Hector Coronado como novo diretor-executivo da entidade. Antes da nomeação, Hector atuava como Consultor Extraordinário para Assuntos Governamentais na Prefeitura de Aracaju.
Sobre o diretor-executivo
Hector Coronado é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), possui especialização em Qualidade e Produtividade, também pela UFS, e é graduando em Direito. Com 28 anos de atuação no transporte público, Coronado acumulou experiência em diversas cidades, incluindo Aracaju, Salvador e Recife.
Na capital sergipana, destacam-se algumas de suas iniciativas, como a implantação de serviços inovadores, a informatização de processos, a introdução do monitoramento por GPS em veículos, participação na implantação da bilhetagem eletrônica, entre outras ações.
Com informações da PMA