Consórcio Social da Juventude completa um mês

Um mês de atuação no Estado de Sergipe. É esta a marca que o Consórcio Social da Juventude atingindo hoje, dia 1º de setembro. A iniciativa tem como objetivo servir de porta de entrada para a consolidação do Programa Primeiro Emprego, promovido pelo Governo Federal.

O Consórcio funciona por meio de uma parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), entidades e movimentos da sociedade organizada. Através dele jovens entre 16 e 24 anos são capacitados para o mercado de trabalho. No total, serão 1.200 pessoas beneficiadas no Estado.

COMO FUNCIONA – O Ministério do Trabalho e Emprego escolhe uma instituição “ancora” em cada Estado para administrar o Consórcio. Em Sergipe, a entidade responsável é a Sociedade Eunice Weaver. Durante o projeto os jovens recebem aulas de ética, cidadania e meio ambiente, inclusão digital, noções de empreendedorismo e apoio à elevação da escolaridade, além de freqüentarem uma oficina de capacitação profissional.

Os jovens que participam do curso recebem mensalmente uma bolsa de ajuda no valor de R$ 150,00. Contudo, para receber esse dinheiro eles precisam prestar serviços comunitários. Ao final do curso o Ministério do Trabalho e Emprego fixa metas de inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais