Construção de via de acesso ao presídio do Santa Maria não prejudicará moradores

Reunião aconteceu na sede da Cehop.

A construção da via de acesso ao Cadeião do Bairro Santa Maria não prejudicará os moradores que residem na área. Além disso, o Loteamento Paraíso do Sul não será tomado pelo Governo para construção de outras casas. Foi o que assegurou a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehop) para os moradores do Bairro Santa Maria e para o Ministério Público Estadual (MPE), em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 20, na sede da companhia.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, João Jones, saiu satisfeito do encontro. Segundo ele, a Cehop garantiu que os lotes das 180 famílias do Loteamento Paraíso do Sul não serão confiscados pelo Governo. O diretor de projetos da companhia, Marcelo Monteiro, explicou que os moradores estavam equivocados em relação ao projeto do Governo do Estado. “O projeto ‘Casa Nova, Vida Nova’ irá construir casas no entorno do loteamento e não na mesma área”.

Gilton: “MPE está atento para situação do loteamento”.
Em relação à construção da via de acesso ao presídio, o diretor de projetos informa que as áreas onde já existem residências estão sendo negociadas com os moradores para que nenhum deles seja prejudicado. “O projeto da via visa também a regularização fundiária do loteamento e as famílias serão indenizadas, de acordo com as áreas ocupadas”, ressalta Monteiro.

Participação do MPE

O promotor de Defesa do Meio Ambiente, Gilton Feitosa, explica que a área onde fica localizado o Loteamento Paraíso do Sul não é urbanizada. De acordo ele, a ocupação das famílias ocorreu de forma ilegal, pois o terreno pertence ao Estado e a transferência de posse precisa ser feita para os moradores. “A Prefeitura de Aracaju precisa incorporar essa área ao projeto urbanístico da cidade, construindo ruas, praças e áreas verdes”, informa o promotor.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais