Moradores reclamam da poeira ocasionada pela construção
O condomínio que está sendo erguido por uma construtora na avenida Álvaro Maciel, localizado no bairro Palestina e os problemas que estão sendo ocasionados pela obra foram temas da audiência realizada na manhã desta terça-feira, 25, no Ministério Público Estadual (MPE). Os moradores que residem nas redondezas reclamam da poeira da obra.
Para resolver essa questão os engenheiros da construtora entraram em acordo e reconheceram os problemas. Eles se comprometeram a continuar utilizando carros-pipa para molhar não só o terreno, mas também os caminhões que descarregam pedras e também ocasionam grande quantidade de poeira.
Para comprovar os vários incômodos que a construção está causando, os moradores apresentaram
fotografias das casas. Além da alegação da sujeira, existe a dos problemas de saúde causados por ela. Com relação aos problemas particulares, o promotor orientou que cada um deve, caso queira, procurar a justiça para requerer indenização. Promotor vai pedir apoio dos órgãos de fiscalização ambiental
Danos ambientais
O promotor Gilton Feitosa, responsável pela promotoria de justiça do meio ambiente, solicitou que a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) faça a fiscalização periódica do canteiro de obras. Também foi determinado que a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) enquanto órgão responsável pelo licenciamento da obra, averigue a regularidade do canteiro.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B