Consultoria psiquiátrica em pacientes com Aids é discutida em Aracaju

0

II Encontro Sergipano de Interconsulta Psiquiátrica continua com suas atividades neste sábado, 11, no auditório do Hospital Governador João Alves Filho. Cerca de 300 estudantes e profissionais da Saúde estão participando do evento que tem o seguinte tema: ‘Do cuidado ao paciente ao paciente cuidador’.

O método de interconsulta psiquiátrica tem por objetivo oferecer assistência através da consultoria psiquiátrica sobre as reações psicossociais aos pacientes que sofrem doenças graves.

Os participantes do evento poderão avaliar o atendimento psiquiátrico a pacientes em situações clínicas especiais, com dor crônica e com Aids, além de discutirem o tipo ideal de assistência a crianças, adolescentes, mulheres na gravidez e pacientes com depressão ou com dependência química.

O evento, coordenado pela psiquiatra Cecília Nascimento e pela professora da Universidade Federal de Sergipe, Edméa Oliva, conta com especialistas renomados de todo o Brasil, dentre eles estão o professor de Psiquiatria da PUC/RS, Paulo Zimmermann; Sandra Fortes, da UERJ e Letícia Furlanetto, da UFSC.

Mais informações da área no canal SAÚDE SERGIPE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais