Contagem do Censo 2007 prossegue em sete municípios

A contagem do Censo 2007 do IBGE, prossegue em sete municípios sergipanos até o dia 12 de setembro. O prazo foi estendido para complementar a contagem da população por domicílio.

 

Segundo a coordenadora das Comissões Censitárias dos Municípios do IBGE, Eliana Porto, os recenseadores já concluíram a contagem de domicílios. Depois da complementação dos dados e do período de análise a pesquisa será divulgada no dia 24 de setembro.

 

Dentre os municípios que prosseguem com a contagem está Nossa Senhora do Socorro. Na pesquisa preliminar divulgada na última sexta-feira, 31, o município aparece com segunda maior população do Estado, com mais de 144 mil habitantes.

 

Por conta desses números o prefeito Zé Franco, questionou o IBGE e a metodologia utilizada, pois no último Censo a população ultrapassava a marca dos 170 mil. Com a redução, o município passaria a receber menos recurso do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

 

Sobre o caso de Socorro, Eliana afirma, “seria precipitado polemizar a questão. Ele achava que a contagem estava encerrada”. Ela diz ainda que ao final da pesquisa esses dados poderão ser confirmados ou não.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais