Convite mexeu com a política sergipana

0

Há muito tempo um convite não mexia tanto com a política sergipana como o feito pelo vice-presidente da República, José Alencar, ao ex-governador Albano Franco para aderir ao Partido Liberal (PL). Não houve uma resposta afirmativa, mas o vice-presidente achou conveniente comunicar o convite ao deputado federal Heleno Silva, presidente da sigla em Sergipe.

Este reagiu de modo intempestivo: “Se Albano entrar no PL eu saio do partido”. Impasse criado, mas impasse não resolvido – e não o será pelo menos nas próximas semanas. É que, após o convite do vice-presidente, o ex-governador Albano Franco e o presidente do PSDB em Sergipe, deputado Bosco Costa, tiveram um importante encontro com o presidente nacional do PSDB, senador Eduardo Azeredo, sob as vistas do senador Tasso Jereissati.

O PSDB em Sergipe, como se sabe, encontra-se num impasse: o senador Almeida Lima aderiu à sigla, mas o partido não lhe foi entregue totalmente como esperava.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais