Convocação de professores excedentes da Seed deve acontecer hoje

0

Os professores que ficaram em excedentes no último concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seed) devem ser convocados ainda nessa quinta-feira, 3. O intuito é que eles assumam as vagas das escolas no interior para o começo do período letivo, previsto para depois do carnaval. A Seed está com um projeto de gratificação para os professores que assumirem as vagas no interior, dependendo somente da aprovação das Assembléias Legislativas.

De acordo com a assessoria da Secretaria, a gratificação está prevista para os professores que moram na capital e ficarem lotados no interior. O valor depende da distância do município com relação a capital, e servirá de incentivo para que os professores assumam as vagas. “Esperamos que essa gratificação incentive os professores”, disse Givaldo Freitas, assessor da Seed.

Segundo ele, na convocação do primeiro semestre do ano passado foram chamados 187 concursados, porém, somente 108 quiseram assumir. A Secretaria alega que vem enfrentando problemas, porque os professores, ao serem convocados, desistem da nomeação por não quererem trabalhar no interior. Nenhum concursado quis assumir em Gararu, por exemplo.

A lista com os nomes de 250 convocados deve estar pronta ainda hoje. Em 2007, o Governo de Sergipe nomeou 108 professores. O último concurso para o magistério tem validade até o dia 31 de março do ano que vem.

Comentários