
Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) localizaram, nesta quinta-feira, 27, no município de Itabaiana, parte de uma carga de margarina industrial que havia sido roubada no início de novembro no município de Serrinha, na Bahia. A ação faz parte da Operação Renorcrim (Rede Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas) e ocorreu a partir da cooperação entre as Polícias Civis da Bahia e de Sergipe.
Segundo as investigações policiais, o motorista da carreta foi abordado por homens armados em um posto de combustíveis em Serrinha. Ele foi mantido refém durante toda a noite e liberado pelos suspeitos apenas na manhã seguinte. A partir da troca de informações entre as forças de segurança, parte da carga foi encontrada armazenada em uma panificadora da cidade de Itabaiana.
A mercadoria foi apreendida e segue em trâmite para devolução à empresa proprietária. A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com informações sobre delitos e suspeitos por meio do Disque-Denúncia (181), garantindo total sigilo.
Fonte: SSP
