Coqueiral: chuva inunda casas e moradores perdem móveis

Alagamentos atingiram parte das casas da Rua "B" (Fotos: Portal Infonet)

As fortes chuvas que caíram na capital sergipana provocaram alagamentos em diversas casas do conjunto Coqueiral. A situação mais crítica envolve oito residências da Rua “B”, onde moradores perderam quase todos os móveis. Na manhã desta sexta-feira, 22, as famílias contabilizaram o que sobrou enquanto faziam a limpeza dos imóveis.

A diarista Joana D’Arc conta que os alagamentos são frequentes na época de chuvas fortes. “Se tiver dez chuvas aqui, a casa alaga dez vezes. Perdi a cama que comprei há dois meses, um sofá, a estante, sem falar no quarto de minha filha que está todo alagado. No quintal, sobe uma água cheia de fezes. Moramos dentro de um esgoto”, lamenta.

Adenilza Costa mostra marcas que água deixou em sua casa durante as últimas enchentes

Esta é segunda vez que dona de casa Adenilza Costa perde todos os móveis. “Não deu tempo de tirar nada. A água molhou minha geladeira, destruiu minha estante, meu fogão, meu sofá. É muito triste porque Deus dá uma casa para a gente viver com dignidade e a gente vive nessa situação. Estou cansada de chorar, não tenho nem mais lágrimas”, conta.

A comerciante Adnelma Cruz diz que a situação é crítica em todo o conjunto. “Aqui a gente já era prejudicada com a rede de esgoto ruim, agora vem a água da chuva e a lama do morro. Pior é que quando seca, a rua fica cheia de lama e isso prejudica o meu comércio. A situação ainda ficou pior quando começaram a desmatar esse morro para fazer condomínio”, conta.

Adnelma Cruz diz que a situação é crítica em todo o conjunto

Defesa Civil

A Defesa Civil do município de Aracaju esteve no local para avaliar a situação. De acordo com o coronel Reginaldo Moura não há risco de deslizamentos e a problemática maior é com os alagamentos. “Estas moradias estão em área mais baixas. As áreas que deveriam escoar a água para o lado esquerdo da pista, por algum motivo, estão escoando do lado direito. Vamos solicitar um estudo para ver o que podemos fazer de forma emergencial. Se ter um alagamento na rua incomoda, imagina dentro de casa”, comenta.

Ainda de acordo com o coronel, as observações feitas pela Defesa Civil serão repassadas a outros órgãos da Prefeitura de Aracaju para que sejam tomadas providências.

Quarto alagado na casa da moradora Joana D'Arc

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais