Coqueiral: lama invade casas e moradores fazem protesto

Residencial tem ruas invadidas por lama (Fotos: Portal Infonet)

Moradores do Residencial Lagoa Santa, no bairro Coqueiral, fecharam a via que dá acesso à comunidade na tarde dessa terça-feira, 26. Eles reivindicam assistência de prefeitura de Aracaju aos moradores do conjunto, pois desde as chuvas da segunda-feira, 25, o barro do morro, que fica nas imediações, desmoronou em forma de lama e invadiu as casas.

A conselheira da comunidade, Gleice Mara, diz que a situação é recorrente. “É uma irresponsabilidade do proprietário da área do morro, pois não há um muro de contenção que impeça a lama de invadir as casas. A maioria dos moradores teve perdas de móveis e eletrodomésticos”, conta.

Moradores obstruiram via com arbustos e galhos

Os moradores do residencial obstruíram a rua com galhos e arbustos, impedindo o fluxo de qualquer veículo. Gleice afirma que as manifestações continuarão até que a prefeitura preste alguma assistência. Está marcada para essa quarta-feira, 27, as 5h, uma nova manifestação na ponte de acesso ao conjunto Marcos Freire II, com obstrução do trânsito e queima de pneus. Policiais que acompanharam a manifestação de hoje afirmaram que a mobilização foi pacífica.

Emurb

O assessor de comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Ademar Queiroz, informou que a Defesa Civil acionou a Emurb para fazer a limpeza da área. De acordo com ele, quando as máquinas estavam se descolando para o conjunto, a população fez a barricada e impediu a passagem das máquinas e trabalhadores. “Visando a integridade dos operários, das máquinas e equipamentos da Emurb, toda frente de trabalho foi recuada”, explica.

Conselheira da comunidade, Gleice Mara

Barro nas ruas do conjunto

De acordo com o assessor, a Emurb enviará novamente na manhã desta quarta-feira, 27, equipes para que façam a retirada do material volumoso que está nas ruas do conjunto. Ele ressalta que se houver uma nova situação de conflito entre moradores e funcionários da Emurb, o trabalho será novamente recuado.

Após o trabalho da Emurb, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) entrará com ações de limpezas mais apuradas, como varrição.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais