![]() |
Capitão Carlos ALves "Pais devem ficar atentos" (Foto: Arquivo Pessoal) |
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe divulgou os números das ocorrências durante o carnaval 2013. Dentre os registros o que mais chamou a atenção foi o número de crianças perdidas. No estado 13 crianças perdidas dos pais durante o período carnavalesco. O Corpo de Bombeiros registrou ao todo 72 ocorrências nos cindo dias de festa.
Em Aracaju 4 crianças se perderam dos pais, na região Norte 5, na região Sul 4 e na região Centro Sul uma criança.
De acordo com informações do capitão Carlos Alves, da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, entre os cuidados para a redução dos números, a recomendação é que os responsáveis identifiquem os pequenos quando forem levados para a folia. “As crianças devem estar identificadas com o nome e contato da família. A gente recomenda ainda, que as famílias evitem levar as crianças aos locais de maior aglomeração de pessoas”, orienta Alves.
Capitão Carlos Alves ressalta ainda que os casos de crianças perdidas foram registrados em todos os locais cobertos pelo Corpo de Bombeiros. “A gente observa que houve casos de crianças perdidas em todos os locais cobertos pelo Corpo de Bombeiros. Então é algo que deve ser observado pelos pais, que devem manter uma vigilância intensa sobre os pequenos, uma vez que eles não sabem mensurar os riscos inerentes a cada situação.
Atuação do CB no carnaval
Mais de 100 bombeiros militares foram empregados diariamente em todo Estado a fim de oferecer suporte preventivo e segurança aos foliões, principalmente em locais banhados por praias e rios, no período carnavalesco
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B